Fechar
Publicidade

Economia

Publicado em sexta-feira, 21 de abril de 2017 às 20:28 Histórico

Meirelles: não há necessidade de novas medidas para cumprir meta fiscal

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que "não há necessidade de medidas adicionais para cumprir a meta fiscal deste ano", que é um déficit primário de R$ 139 bilhões. Segundo o ministro, "corte de despesas, recursos vindo de hidrelétricas e precatórios" ajudarão para que tal objetivo seja alcançado.

Juros nos EUA

Meirelles afirmou que não acredita que o processo de normalização da política monetária nos EUA, com o atual movimento gradual de alta de juros, trará problemas de fluxos de capitais ao Brasil. "Desde (Ben) Bernanke, ex-presidente do Federal Reserve, ficou clara a preocupação do Fed em sinalizar sobre alta de juros", destacou. "Não se espera grandes choques vindos do Fed."

"O diferencial de juros domésticos não será substancialmente alterado. Os níveis de taxas de juros são elevados em comparação a outros países", disse Meirelles. "Riscos existem, mas são baixos. Se ocorrer algum problema no fluxo de capitais para o Brasil, temos grande volume de reservas internacionais", destacou o ministro.



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC