Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 23 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Dez anos após última temporada na MotoGP, Alex Barros volta às pistas no domingo



21/04/2017 | 19:58


Maior piloto brasileiro de motovelocidade de todos os tempos, Alexandre Barros voltará às pistas para a primeira etapa do campeonato nacional de Superbike, que será realizado neste domingo, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Aposentado desde 2007, quando fez sua última temporada na MotoGP, o piloto decidiu voltar a correr depois de participar da última rodada da Superbike no final do ano passado, quando ultrapassou a linha de chegada na segunda colocação. Nos últimos meses, voltou a treinar em busca de se preparar fisicamente para uma temporada completa na categoria.

"Voltar a correr depois de tanto tempo é um desafio maior do que começar a correr. Mas o ânimo e o espírito continua bem jovem", afirmou o piloto de 46 anos.

O companheiro de equipe de Barros será Diego Pierlugi, que em 2016 venceu três das seis corridas que disputou. O experiente piloto argentino faz parte da equipe Alex Barros Racing, que juntamente com a Honda e o patrocinador Estrella Galicia vem trabalhado para o desenvolvimento do esporte no País e a preparação de novos talentos.

Um dos destaques desse trabalho com a categoria de base é Diogo Moreira, que com apenas 12 anos já figura entre os melhores do Brasil, dando início à carreira internacional.

"O campeonato nacional vem melhorando muito, mesmo com a situação econômica e financeira que o País enfrenta. O Brasil nunca viveu um momento tão bom na motovelocidade em relação a estrutura das equipes, nível técnico e o interesse dos patrocinadores", declarou Barros, empolgado com seu retorno.

A volta oficial de Alex Barros às competições de motovelocidade acontece neste domingo às 12h05 (horário de Brasília), com a primeira etapa da categoria 1000cc da Superbike em Interlagos. O site oficial do evento fará a transmissão da corrida.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados