Economia Titulo
Meirelles: grande maioria de investidores vê aprovação da reforma da Previdência
Por
21/04/2017 | 19:03
Compartilhar notícia


O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que "a grande maioria de investidores acredita que a reforma da Previdência Social será aprovada" pelo Congresso. "A velocidade de reformas no Brasil é admirada por interlocutores com quem encontrei em Washington", durante a reunião de Primavera do Fundo Monetário Internacional.

"Há uma melhora de percepção internacional sobre o Brasil que ocorre desde meados de 2016", disse. Segundo o ministro, "há uma recepção muito boa de investidores em relação ao Brasil" nos encontros que realizou nos EUA, que fazem perguntas pontuais sobre o tema, como o cronograma para a aprovação da reforma da Previdência pelo Congresso.

O ministro ponderou que o ingresso de capitais no Brasil "está forte e constante", com redução de prêmios de risco em relação a ativos financeiros do País. "O fluxo de investimentos pode consolidar-se com a aprovação da reforma da Previdência", afirmou. "Há interesse muito grande de investidores por projetos em infraestrutura", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;