Cultura & Lazer Titulo São Caetano
Mostra ‘Desnudas’ provoca reflexão sobre tabu da nudez em São Caetano

Exposição reúne obras de três artistas na unidade do Sesc; entrada é gratuita

Por Marcela Munhoz
22/04/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 É impressionante como alguns temas ainda mexem demais com as pessoas. A nudez é um deles. É por isso que, vira e mexe, os artistas aproveitam para criar obras que trazem à tona importantes reflexões. Até o dia 27 de julho fica em cartaz, no Sesc São Caetano, a mostra Desnudas, que integra o projeto Obra em Foco, cujo objetivo é destacar e apresentar ao público peças do Acervo Sesc de Arte Brasileira.

Para esta exposição foram reunidas obras de três artistas – Anna Comodos, Suzy Okamoto e Karlla Girotto – com o tema nudez em comum. Elas abordam a questão da regulação social praticada sobre o corpo feminino por meio da imposição de padrões de vestimenta e a perpetuação de tabus em relação à sua própria nudez.

>Desnudas – Exposição. Sesc São Caetano – Rua Piauí, 554. Abre de segunda a sexta, das 9h às 21h30, aos sábados e feriados, das 9h às 17h30. Até 27 de julho. A entrada é gratuita. Para informações, ligue 4223-8800.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;