Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 18 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Cantor autorizou fotos mesmo achando de 'baixo nível literário'



21/04/2017 | 10:40


Os bastidores do livro que narra a vida de Caetano Veloso foram longos. Carlos Eduardo Drummond, autor ao lado de Marcio Nolasco, calcula 20 anos entre o início do projeto e agora. "Foram seis anos de pesquisa e um de redação da primeira versão. Mas ele ficou engavetado entre 2004 e 2015, até que retomamos o projeto."

Drummond diz que já tinha quase 100 entrevistas feitas quando procurou Paula Lavigne para apresentar o projeto. "Mas acho que ela tomou um susto, deve ter se perguntado ?o que esses caras estão fazendo??" A editora original, Objetiva, exigia uma autorização do cantor por escrito, mas Caetano não atendeu. Drummond e Nolasco propuseram um contrato coletivo, para o livro ser assinado por todos, mas o músico também não aceitou. O livro foi então engavetado e a Objetiva desistiu de lançá-lo.

Procurada pela reportagem, Paula Lavigne diz que Caetano não aceitou participar do projeto porque achou o texto fraco. "É de baixo nível literário", disse ele. Paula afirma que o cantor não quer se pronunciar agora sobre o lançamento por estar em uma situação difícil. "Se falar mal, vão dizer que está proibindo o livro. Se falar bem, vai mentir. Ele prefere o silêncio. Caetano é muito apegado à língua portuguesa, sofreu muito lendo o material que mandaram." Ela diz ainda que não há nenhum fato narrado que incomode o músico.

Drummond diz que o material que Caetano leu era uma versão muito inicial do projeto. "Nós reescrevemos, o livro mudou muito." À parte das polêmicas, Paula e Caetano Veloso assinaram as autorizações de imagem para que a editora pudesse usar as fotos. "E não fizeram nenhuma contrapartida para isso", diz o autor. "Se quiséssemos criar algum problema, não autorizaríamos as fotos", diz Paula.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados