Internacional Titulo Após ataque
Após ataque, Le Pen pede restabelecimento das fronteiras da França imediatamente

Líder da Frente Nacional quer França saia da zona
'livre de passaporte' conhecido por espaço Schengen

21/04/2017 | 09:10
Compartilhar notícia
MICHEL EULER/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO


A candidata de extrema-direita à presidência da França, Marine Le Pen, pediu ao governo nesta sexta-feira para restabelecer as fronteiras da França imediatamente, após o ataque a tiros ontem à noite que matou um policial e deixou outros dois gravemente feridos em Paris.

A líder do partido Frente Nacional quer a França saia da zona "livre de passaporte", conhecido como espaço Schengen, compartilhado entre a maioria dos países europeus.

Em um comunicado na sede de sua campanha em Paris, ela pediu ao governo e autoridades judiciais para tratar o caso de todos os indivíduos em território francês conhecido por "sua adesão à ideologia inimiga".

Ela quer que estrangeiros sinalizados como radicais islâmicos sejam expulsos da país e cidadãos e que franceses identificados pelo mesmo motivo sejam julgados. Fonte: Associated Press




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;