Fechar
Publicidade

Internacional

Publicado em sexta-feira, 21 de abril de 2017 às 00:10 Histórico

Autoridades americanas se preparam para indiciar Assange, diz jornal

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Autoridades americanas estão se preparando para indiciar o fundador do WikiLeaks, Julian Assange, de acordo com o site da rede be notícias CNN e com o jornal The Washington Post.

Possíveis acusações incluem conspiração, roubo de propriedade do governo e violação da lei de espionagem, segundo o jornal.

O movimento vem na esteira da liberação de 8 mil documentos pelo WikiLeaks que revelam segredos sobre ferramentas de ciberespionagem da Agência Central de Inteligência (CIA, na sigla em inglês) dos EUA.

Na semana passada, o diretor da CIA, Mike Pompeo, denunciou o grupo como um "serviço de inteligência hostil" e uma ameaça à segurança nacional dos EUA. Fonte: Associated Press.



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC