Fechar
Publicidade

Economia

Publicado em sexta-feira, 21 de abril de 2017 às 07:30 Histórico

Termina greve no centro de distribuição da Ambev em Mauá

Acabou a greve dos cerca de 130 funcionários de duas empresas terceirizadas do centro de distribuição da Ambev (Companhia de Bebidas das Américas) em Mauá, que estavam com os braços cruzados desde o dia 11 em busca de equiparação salarial com a distribuidora de Diadema.

Durante assembleia feita ontem, eles aceitaram o acordo – que envolvia adição de 5% no valor do salário de abril e 10% na cesta básica, além de estabilidade de 60 dias – proposto pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho) ao Sintetra (Sindicato dos Rodoviários do Grande ABC).

Reunião entre o TRT e o sindicato será agendada para maio, a fim de discutir a questão da equiparação salarial. Segundo Sintetra, a diferença entre os pisos é de 25%.  



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC