Fechar
Publicidade

Automóveis

Publicado em sexta-feira, 21 de abril de 2017 às 07:35 Histórico

Novo VW up! chega com tecnologia extra e melhorias visuais

Mantendo as opções de motor MPI (82 cv) e TSI (turbo, 105 cv), de 1,0 litro Flex, o Volkswagen up! ganhou facelift. Alterações estéticas marcam a atualização do carro, que tem novas rodas de 14” ou 15”, para-choques redesenhados e mais pronunciados (aumentando o comprimento total do carro em 84 mm) e lanternas com disposições de luzes diferenciadas.

Porém, a grande mudança está no interior, que tem desde novo layout do painel até suporte para celular e Compositon Phone. Para quem não sabe, a novidade permite conectar o smartphone ao carro por meio do aplicativo (gratuito) Maps + More – disponível para iPhone e Android –, possibilitando cinco diferentes funções, como navegação (GPS trabalha com sistema de mapas off-line), computador de bordo auxiliar e o programa Think Blue. Este último fornece análise de direção e de gastos com combustível – dados ficam disponíveis no smartphone, mesmo quando não conectado ao carro.

VERSÕES E PREÇOS
As configurações duas portas ficaram de fora da linha 2018 do up! O mais básico é o Take (R$ 37.990), que, além dos preexistentes banco do motorista com regulagem de altura e aviso sonoro de faróis acesos, incorporou novidades como iluminação do porta-malas, relógio digital e Isofix (para fixação de cadeirinhas infantis).

Na sequência está a Move, que oferece opção de bloco MPI ou TSI, partindo de R$ 48.290. As demais configurações vêm, exclusivamente, com o motor turbinado: Connect (R$ 54.990), Cross (R$ 55,6 mil) e a topo de linha High, que parte de R$ 57,1 mil, mas ultrapassa os R$ 60 mil quando equipada com os opcionais bancos de couro e Compositon Phone. 

“Por oferecer ambas opções de motorização, apostamos que a versão Move deverá representar 60% do mix de vendas”, pontua o gerente de marketing Regis Nagasaki.

DIREÇÃO
Como dito no início desta reportagem, a Volkswagen não mexeu no (eficiente) motor do up!, que é sucesso de público e crítica. Potência, economia e direção leve e precisa continuam em cena. O que muda é a pegada do volante, bem melhor com a adoção do novo desenho.



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC