Automóveis Titulo Dicas
Grávidas também podem dirigir, mas com cuidados
Do Diário do Grande ABC
21/04/2017 | 07:34
Compartilhar notícia


A gestação exige série de cuidados. Mas, seguindo a máxima gravidez não é doença, resolvemos explicar que, mesmo com algumas ressalvas, mulheres que esperam bebês podem, sim, dirigir – salvo, claro, em casos de restrições médicas e ou desconforto na hora de guiar.

Baseado em informações do Cesvi Brasil, separamos dicas que podem sanar algumas dúvidas. Por exemplo, essa história de não usar cinto de segurança para não apertar a barriga não cola, afinal, o item é obrigatório. Aliás, se a grávida estiver no assento traseiro, deve sempre optar pela utilização do cinto de três pontos, evitando a tira abdominal, que fica no assento central em alguns veículos.

Utilize o ajuste longitudinal do banco para buscar uma posição que possibilite o acionamento do curso máximo dos pedais com apenas uma pequena flexão das pernas, sem precisar esticá-las por completo.

Recomenda-se que o ajuste do assento associado ao do encosto proporcione distância de, no mínimo, 25 centímetros do volante ao peito, a fim de proporcionar melhor ergonomia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;