Fechar
Publicidade

Economia

Publicado em quinta-feira, 20 de abril de 2017 às 17:03 Histórico

Consumidores e empresas pagaram cerca de R$ 54 bi de juros em fevereiro

Divulgação  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Dados de uma apresentação do Banco Central, divulgados na tarde desta quinta-feira, 20, mostram que consumidores e empresas pagaram cerca de R$ 54 bilhões de juros em fevereiro. O volume diz respeito ao que foi pago como juros em operações de crédito contratadas no passado e que ainda estão em andamento.

O valor foi utilizado pelo Banco Central para calcular seu Indicador de Custo do Crédito (ICC), novo indicador que passará a ser divulgado mensalmente pela instituição. O ICC reflete o volume de juros pagos, em reais, por consumidores e empresas, considerando todo o estoque de operações, dividido pelo próprio estoque. Na prática, é um indicador que reflete a taxa de juros média efetivamente paga pelo brasileiro, nas operações de crédito contratadas no passado e ainda em andamento.

Em fevereiro, o ICC foi de 23,1% ao ano. O indicador referente a março será divulgado na próxima quarta-feira (26), quando o BC publica a Nota de Política Monetária e Operações de Crédito.



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC