Fechar
Publicidade

Economia

Publicado em quinta-feira, 20 de abril de 2017 às 09:39 Histórico

Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA sobem 10 mil na semana, para 244 mil

O número de pedidos de auxílio-desemprego nos EUA subiu 10 mil na semana encerrada em 15 de abril, para 244 mil, após ajustes sazonais, segundo o Departamento do Trabalho do país. O resultado veio pior que a expectativa de analistas consultados pelo Wall Street Journal, que previam aumento do indicador a 240 mil solicitações.

Esta foi a primeira vez que o indicador subiu desde a semana encerrada em 18 de março. O dado da semana anterior de 234 mil não foi revisado.

A média móvel das últimas quatro semanas, que reduz a volatilidade do indicador, teve queda de 4.250 mil na semana passada, a 243 mil. Esta foi a 111ª semana que o dado ficou abaixo da média de 300 mil.

Já o número de pessoas que continuam a receber benefícios de auxílio-desemprego nos EUA caiu 49 mil na semana até 8 de abril, para 1,98 milhão. Esse último indicador é divulgado com uma semana de atraso. Fonte: Dow Jones Newswires.



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC