Fechar
Publicidade

Economia

Publicado em quinta-feira, 20 de abril de 2017 às 07:12 Histórico

Rússia concorda em estender cortes na produção de petróleo, diz kuwaitiano

A Rússia concordou, preliminarmente, em estender um acordo para reduzir sua produção, informou hoje o ministro de Petróleo do Kuwait, Essam al-Marzouq.

Marzouq disse esperar que tanto a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) quanto a Rússia e outros produtores mantenham os esforços de cortar sua produção por mais tempo do que originalmente previsto.

No fim do ano passado, a Opep e países de fora do grupo, incluindo a Rússia, fecharam pactos para reduzir sua produção em cerca de 1,8 milhão de barris por dia ao longo do primeiro semestre.

Em 25 de maio, a Opep vai se reunir para discutir a possível extensão do acordo para além de junho. Mais cedo, o ministro de Energia da Arábia Saudita, Khalid al-Falid, afirmou que alguns integrantes da Opep haviam chegado a um acordo preliminar para prorrogar os cortes na produção, embora não necessariamente por mais seis meses. Fonte: Dow Jones Newswires.



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC