Fechar
Publicidade

Economia

Publicado em quarta-feira, 19 de abril de 2017 às 15:46 Histórico

GM decide não renovar o lay-off para 750 trabalhadores

Anderson Silva/DGABC  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

A GM (General Motors) de São Caetano decidiu não renovar o lay-off, que é a suspensão temporária do contrato de trabalho, de um grupo de aproximadamente 750 trabalhadores. A informação é do vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano, Francisco Nunes. "Nós ainda não nos reunimos com os dirigentes da empresa para discutir a situação."

De acordo com o sindicalista, os operários estão recebendo um telegrama da montadora, que pode informar sobre a dispensa, licença remunerada para os funcionários que possuem estabilidade (cerca de 400) ou um outro que notifica o permanecimento do funcionário na fábrica. Até o momento, segundo Nunes, ninguém recebeu o telegrama que garante o emprego do trabalhador. O sindicato ainda não sabe quantas pessoas poderão ser demitidas em razão do término de contrato. A GM não quis se manifestar sobre o caso.
 



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC