Fechar
Publicidade

Sábado, 16 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Nacional

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Secretaria de Saúde de Curitiba emite alerta contra desafio da Baleia Azul

Divulgação  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


19/04/2017 | 11:52


A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba emitiu um alerta relacionado ao suposto jogo da Baleia Azul. Direcionado a pais e responsáveis por menores de idade e profissionais de educação e saúde, o comunicado foi emitido após a identificação de ao menos cinco tentativas de suicídio envolvendo adolescentes entre 13 e 17 anos na cidade na terça-feira, 18.

Não há, contudo, comprovação de que eles estejam relacionados ao desafio, que levaria jovens a cometerem automutilação e a se matar após serem contatados por plataformas online, como Facebook e WhatsApp.

A prefeitura acionou, também, o Conselho Tutelar e a Polícia Civil, além de ter solicitado uma investigação junto à Polícia Federal. Além de Curitiba, a Polícia Civil do Rio de Janeiro também investiga quatro possíveis casos de tentativa de suicídio relacionados ao Baleia Azul.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados