Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 20 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Nacional

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Secretaria de Saúde de Curitiba emite alerta contra desafio da Baleia Azul

Divulgação  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


19/04/2017 | 11:52


A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba emitiu um alerta relacionado ao suposto jogo da Baleia Azul. Direcionado a pais e responsáveis por menores de idade e profissionais de educação e saúde, o comunicado foi emitido após a identificação de ao menos cinco tentativas de suicídio envolvendo adolescentes entre 13 e 17 anos na cidade na terça-feira, 18.

Não há, contudo, comprovação de que eles estejam relacionados ao desafio, que levaria jovens a cometerem automutilação e a se matar após serem contatados por plataformas online, como Facebook e WhatsApp.

A prefeitura acionou, também, o Conselho Tutelar e a Polícia Civil, além de ter solicitado uma investigação junto à Polícia Federal. Além de Curitiba, a Polícia Civil do Rio de Janeiro também investiga quatro possíveis casos de tentativa de suicídio relacionados ao Baleia Azul.


Leia mais



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.