Setecidades Titulo Ribeirão Pires
Pedestres criticam situação de calçada na região central

Mato toma Avenida Humberto de Campos; via está no cronograma de serviços, diz Paço

Por Matheus Angioleto
especial para o Diário
19/04/2017 | 07:07
Compartilhar notícia


É praticamente inviável ver a calçada em algumas partes da Avenida Humberto de Campos, no Centro Alto de Ribeirão Pires. O mato toma conta do espaço, utilizado por pedestres. Quem precisa passar pelo trecho, na altura do número 213, tem como opções atravessar para o outro lado ou seguir e enfrentar o transtorno.

Moradores cobram manutenção, que não é feita há aproximadamente três meses – dizem que até cobras já foram encontradas na região. A equipe do Diário observou guarda-chuva jogado no matagal.

A operadora de cobranças Ketherin Lins, 27, contou que escolhe andar pelo lado não prejudicado pelo mato, apesar de o outro ser mais fácil para chegar à residência. “Passo aqui de segunda-feira a sábado. Isso aqui está péssimo, a gente mal pode caminhar pela calçada por conta do mato.”

Medidas mais efetivas são cobradas por quem passa no local todos os dias a pé. “Eles (governo) só vêm limpar quando alguém pede, caso contrário fica largado. Deveriam fazer a manutenção. Seríamos muito gratas por isso”, conta Ariane Honorato, 24.

Em nota, a Prefeitura de Ribeirão Pires afirmou que a “Secretaria de Infraestrutura Urbana de Ribeirão Pires trabalha com cronograma de ações que contempla manutenções em passeios públicos de toda a cidade, inclusive de bairros afastados da região central, seguindo plano de ação para descentralizar o atendimento dos moradores”.

A administração ressalta que o planejamento da Pasta contempla a Avenida Humberto de Campos com capinação e limpeza, em subsequência das atividades demandadas para a equipe de manutenções. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;