Internacional Titulo
Assessor coloca dúvida sobre envio de mais tropas norte-americanas para Síria
16/04/2017 | 14:00
Compartilhar notícia


O assessor de segurança nacional dos Estados Unidos, tenente-general H.R. McMaster, tem expressado dúvida de que o país possa enviar mais tropas terrestres para a Síria. Os comentários dele ocorrem num momento em que forças rebeldes aparentam estar mais próximas de lançar um ataque para capturar Raqqa, considerada a capital do Estado Islâmico.

McMaster concedeu uma entrevista ao programa de TV This Week, da rede ABC. Ele afirmou que ainda será preciso verificar se há a necessidade de envio de tropas a partir do Afeganistão, mas completou dizendo achar que não será necessário.

O assessor afirmou que os EUA vão apoiar as "forças amigas" na Síria.

É aguardado o envio pelos norte-americanos de armas adicionais para as forças democráticas sírias, apoiadas pelos Estados Unidos, na ofensiva de Raqqa. Não está claro, porém, se haverá o envio de tropas.

Na última semana, o presidente norte-americano Donald Trump pareceu descartar uma intervenção militar mais profunda na Síria, a não ser por ataques de retaliação caso o presidente sírio continuasse a atacar civis com armas químicas. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;