Setecidades Titulo Descarte de lixo
Diadema inaugura 5º Ecoponto da cidade
Por Do Diário OnLine
12/04/2017 | 16:38
Compartilhar notícia


O Prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), inaugurou na última terça-feira o Ecoponto Rufino, o quinto da cidade. O equipamento é destinado ao recebimento de pequenos volumes de entulho, móveis, poda de árvores, material reciclável, entre outros e faz parte de um projeto que pretende instalar cinco novos outros ecopontos a curto prazo e outros cinco a médio prazo. 

Mais de 25 mil domicílios dos bairros Serraria e Conceição passaram a contar com o Ecoponto, que tem limite de até 1 m³, ou seja, no máximo 10 sacos por morador podem ser despejados nas caçambas semanalmente.

Segundo o Paço, está é uma obra focada na sustentabilidade que irá beneficiar a população, ocupar de maneira consciente o espaço, com o objetivo de diminuir o descarte irregular de resíduos sólidos e sensibilizar os moradores sobre essa prática inadequada.

O Ecoponto Rufino foi construído em um local que era ponto viciado de descarte irregular de lixo e entulho e está localizado na Estrada do Rufino, 1059, em terreno de 820 m².  O ecoponto vai funcionar às segundas-feiras, das 12h às 17h, e de terça a sábado, das 8h às 17h. A Prefeitura se comprometeu a fazer toda a manutenção do local e terá um funcionário orientando a população para a triagem do material entregue, para evitar que sejam misturados resíduos orgânicos.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;