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Caixa abre agência temporária no Grand Plaza Shopping
Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
12/04/2017 | 07:26
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Divulgação


A partir de hoje, o Grand Plaza Shopping, em Santo André, passa a contar com unidade temporária da Caixa Econômica Federal. O objetivo é reforçar o atendimento aos trabalhadores que possuem valores a receber das contas inativas de FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). A agência terá seis pontos de atendimento para receber os clientes que desejarem consultar essas contas. A unidade temporária está localizada próximo à loja da Kalunga e à praça de alimentação central do shopping.

De acordo com a Caixa, além da consulta, os clientes poderão comparecer ao posto temporário para tirar dúvidas, emitir senha do Cartão Cidadão ou regularizar seus cadastros. Além disso, não é necessário estar dentro do calendário do mês de abril para comparecer a esta unidade.

É importante ressaltar que a unidade temporária será exclusiva para consultas. Os trabalhadores que possuem direito ao saque do FGTS inativo deverão seguir o calendário de liberação dos valores e realizar a retirada em uma das 57 agências do Grande ABC – uma delas, porém, está no shopping.

Quem nasceu entre março e maio, já pode sacar. Aos nascidos entre junho e agosto, a liberação ocorre em 12 de maio. Entre setembro e novembro, no dia 16 de junho. E quem nasceu em dezembro pode sacar em 14 de julho.

O horário de atendimento será das 10h às 18h, de segunda a sexta-feira, e eventualmente aos sábados, quando houver atendimento especial. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4437-5000.

DIREITO - Podem sacar quem pediu demissão ou foi dispensado por justa causa até 31 de dezembro de 2015. Vale ressaltar que valores até R$ 1.500 podem ser resgatados diretamente no autoatendimento, sendo necessária apenas a senha do Cartão Cidadão.

Até R$ 3.000, são exigidos o Cartão Cidadão e sua senha – basta o trabalhador ir até caixa eletrônico, lotérica ou correspondente Caixa.

Acima de R$ 3.000, a pessoa deve procurar uma agência da Caixa. É preciso ter em mãos documento de identificação e carteira de trabalho – ou outro documento que comprove a rescisão do contrato.

Com o CPF e o PIS/Pasep (NIS) em mãos é possível, pelo site www.caixa.gov.br/contasinativas ou telefone é 0800 726 2017, verificar se tem direito e o valor a receber. 




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