Fechar
Publicidade

Social

Publicado em sábado, 8 de abril de 2017 às 12:15 Histórico

Social do Diário: Gastronomia saborosa com pitada solidária

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Juliana Bontorim conta: Tradicional. Melhor do que a junção de diferentes ingredientes que dão vida a uma saborosa gastronomia é a união entre fazer o bem e confraternizar com amigos e familiares. A Paella Caipira do Rotary Club Leste São Caetano reuniu 200 pessoas em atividade com arrecadação voltada para projetos de programas sociais do clube. “Os recursos serão destinados para os bolsistas em situação de vulnerabilidade, instituições carentes e para a comunidade”, comenta o presidente Marco Viola, que salienta a gratidão pela intensa participação de todos.

POR AÍ...

VOZ

¦ Aos 21 anos, a cantora de funk melody e pop Ludmilla fará apresentação pela primeira vez no Grande ABC, no clube da Mercedes-Benz, em São Bernardo. Em conversa com a coluna social, disse em tom de brincadeira, que quando o assunto é a gastronomia no camarim, saboreia de tudo, mas sem exageros. Sobre novidades, adiantou: “Farei também meu primeiro show acústico com participações de Alcione e Sandra de Sá”.

RECURSOS

¦ “Vamos nos encontrar para somar alegrias, plantando esperanças e amor, em solidariedade aos menos favorecidos”. Este é o convite feito pela vice-presidente do Lar Bom Repouso, Carla Madia Gamba, para a Noite da Pizza da instituição. A atividade será hoje, às 20h, na sede do grupo, e terá momento de sorteio de cestas de ovos de Páscoa. Os convites custam R$ 30 e a renda será revertida aos assistidos.

Chocolate

¦ As 250 crianças atendidas pela Casa Santa Clara, em São Bernardo, terão uma Páscoa mais feliz neste ano. Ação beneficente promovida pelo Polo Design Center arrecadou caixas de bombons para serem entregues aos pequenos da entidade. “Infelizmente sabemos que muitos pais não teriam condição de presentear seus filhos, então fizemos com muita alegria a nossa parte com a ajuda de muitas pessoas”, afirma o coordenador do projeto social Roberto Babler.

DIFERENÇA

¦ “Desde 2012 atuamos na transformação de vidas por meio da educação, saúde e desenvolvimento social em comunidades indígenas e ribeirinhas no interior da Amazônia”, explica a dentista Letícia Mascaro dos Santos, moradora de Santo André, que promoverá bazar amanhã, das 10h às 16h, na escola Picolino Mio. Toda a renda será para o projeto S.O.S Ribeirinhos, que construirá barco para os atendimentos no local.

SABOR

¦ Chef de cozinha Denise Guerschman ministrará aula gratuita em comemoração ao aniversário de Santo André. A temática gastronômica será sobre o cambuci em centro de compras do Grande ABC. “As pessoas não conhecem muito sobre, além da tradicional caipirinha, mas estão curiosas”, comenta a especialista, que preparará brigadeiro e mousse do fruto. Na programação da culinarista está também o jantar escandinavo, nos dias 5 e 6.

Com Stefanie Stercie e Maria Caroline Souza.



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC