Esportes Titulo
Ataque e defesa funcionam, São Paulo goleia e se garante na semifinal do Paulista
08/04/2017 | 18:03
Compartilhar notícia


Na primeira partida da temporada em que tanto ataque quanto defesa funcionaram com perfeição, o São Paulo goleou o Linense por 5 a 0, no Morumbi, carimbando sua vaga para as semifinais do Campeonato Paulista - ainda não se sabe quem será o adversário -, em uma partida que dá moral para o time no confronto de quinta-feira, contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, em casa.

O São Paulo já tinha aplicado outras goleadas no ano, mas nenhuma sem sofrer gol. No últimos jogos, o time estava sem ser vazado, mas o ataque não tinha brilhado. Desta vez, tudo funcionou do jeito que o técnico Rogério Ceni queria. Ao final da partida, a torcida fez muita festa para os jogadores, já pensando no rival mais difícil na quinta.

Ciente de que precisava de gols para reverter a situação, o Linense foi mais ousado e quase abriu o placar aos 23 segundos, quando Zé Antônio arriscou de longe tentando pegar Renan Ribeiro desprevenido, mas o goleiro do São Paulo fez ótima defesa. A resposta do São Paulo veio só aos 12, quando em uma falta ensaiada, Rodrigo Caio cabeceou com perigo.

O zagueiro, aliás, estava atuando como volante, em uma posição que o técnico Rogério Ceni já havia o testado na Florida Cup, no início do ano. No ataque, Thomaz, recém-contratado, ganhava sua primeira chance como titular. Do outro lado, o Linense apostava na velocidade de Gabrielzinho e Joãozinho para incomodar.

O São Paulo não apostava na marcação pressão, como em outras partidas, e o Linense tinha espaço para tocar a bola. Aos 13, Caíque cabeceou e Renan Ribeiro segurou sem problemas. E se pelos lados o time da casa tinha dificuldades, foi pelo meio que surgiu o primeiro gol. Aos 22 minutos, Gilberto girou em cima de seu marcador, partiu em velocidade e tocou na saída do goleiro.

O gol do artilheiro do São Paulo na temporada fez com que o Linense tivesse que se expor mais. Aos 36, o time de Lins teve ótima chance com Gabrielzinho, que chutou na saída de Renan Ribeiro, mas o goleiro do São Paulo salvou com o pé. Pouco depois, Rodrigo Caio saiu machucado e deu lugar a Jucilei.

No segundo tempo, com o Linense aberto, o São Paulo aproveitou as chances. Logo no primeiro minuto da etapa final, Thomaz tocou para Thiago Mendes na entrada da área. O volante chutou forte e fez o segundo gol. Pouco depois, Buffarini cruzou e Thomaz mandou para o gol, mas a bola saiu sem direção.

O São Paulo continuou imprimindo seu ritmo e depois do segundo gol quase não foi incomodado pelo Linense. Aos 14, Thiago Mendes fez mais um, após receber belo lançamento de Jucilei. Ceni então colocou Wesley no lugar do artilheiro da tarde e Neilton, para dar um descanso para Luiz Araújo.

Aos 33, Gilberto deu um lindo passe para Thomaz, que entrou em velocidade na área e chutou para marcar seu primeiro gol com a camisa do São Paulo, o quarto da equipe na partida. Dois minutos depois, Neilton deu uma assistência para Gilberto, que marcou mais um, se isolando na artilharia do Campeonato Paulista com nove gols.

FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO 5 x 0 LINENSE

SÃO PAULO - Renan Ribeiro; Buffarini, Maicon, Lucão e Junior Tavares; Rodrigo Caio (Jucilei), Thiago Mendes (Wesley) e Cícero; Luiz Araújo (Neilton), Gilberto e Thomaz. Técnico: Rogério Ceni.

LINENSE - Victor Golas; Bruno Moura, Samuel (Bruno Costa), Rodrigo Lobão e Caíque; Pio, Zé Antônio, Giovanni e Thiago Humberto (Diego Felipe); Joãozinho (Murilo Rangel) e Gabrielzinho. Técnico: Márcio Fernandes.

GOLS - Gilberto, aos 22 minutos do primeiro tempo; Thiago Mendes, a 1 e aos 14, Thomaz, aos 33, e Gilberto, aos 35 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Luiz Flávio de Oliveira.

CARTÕES AMARELOS - Thomaz (São Paulo); Pio, Samuel, Caíque e Zé Antônio (Linense).

RENDA - R$ 726.644.

PÚBLICO - 27.230 pagantes.

LOCAL - Estádio do Morumbi, em São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;