Internacional Titulo
Em carta a congressistas, Trump justifica ataques na Síria
Por
08/04/2017 | 16:54
Compartilhar notícia


A Casa Branca enviou hoje uma carta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a líderes democratas e republicanos do Congresso, explicando sua decisão de ordenar ataques aéreos na Síria.

Na carta, Trump disse que "agiu de acordo com os interesses vitais de segurança nacional e política externa dos EUA" e com "a minha autoridade constitucional para conduzir as relações internacionais".

Trump afirmou que estava enviando a carta como parte de seus esforços para "manter o Congresso plenamente informado, de acordo com a Resolução dos Poderes de Guerra".

O presidente americano recebeu amplo apoio pela ação militar, que os EUA dizem ter sido em responsa ao ataque químico que matou dezenas de pessoas nesta semana, na Síria, e que a Casa Branca acredita ter sido conduzido pelo próprio governo de Bashar al-Assad.

Mas alguns congressistas insistem que Trump precisa de aprovação do Congresso para atos de guerra. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;