Setecidades Titulo Investimentos
PAC Mobilidade deve beneficiar obras da região

Sinalização de nota etapa do programa pode contemplar projetos viários no Grande ABC

Daniel Macário
08/04/2017 | 08:42
Compartilhar notícia
Celso Luiz


A sinalização do Ministério das Cidades para a continuidade do Plano de Mobilidade Regional do Consórcio Intermunicipal do ABC para o andamento de 21 projetos na área deve ganhar no segundo semestre deste ano um reforço extra da União. Com a possível abertura de nova etapa do PAC Mobilidade ainda neste ano, as cidades já projetam tirar do papel antigos e futuros projetos que visam melhorar o sistema viário da região.

“Na reunião que tivemos em Brasília com o Ricardo Caiado de Alvarenga, diretor do Departamento de Mobilidade Urbana, ele nos sinalizou esta nova abertura de crédito que pode ser muito importante para a região, tendo em vista os projetos que já temos em mãos e os que teremos no fim do ano com a conclusão do plano do Consórcio”, relata a secretária adjunta de Mobilidade Urbana de Santo André, Andrea Brisida.

Ela, que deve ser reconduzida ao cargo de coordenadora do GT Mobilidade do Consórcio e esteve presente ao encontro, cita propostas de Santo André e de São Bernardo que podem ser beneficiadas pela nova abertura de crédito. “Temos aqui nossos projetos do BID (Bando Interamericano de Desenvolvimento) que podem muito bem serem beneficiados. A negociação que temos atualmente não impede que solicitemos recursos por meio de outros canais. Em São Bernardo também existem outras obras que podem ser contempladas e que possuem projeto básico já finalizados”, explica.

REUNIÃO
No encontro realizado na quinta-feira, no Ministério das Cidades, o diretor do Departamento de Mobilidade Urbana da pasta, Ricardo Caiado de Alvarenga, averiguou o andamento do plano apresentado pela entidade regional, e autorizou o prosseguimento dos 21 projetos propostos, elaborados a partir da obtenção de recursos federais.

A expectativa é a de que o documento seja finalizado em dezembro. A partir da data, prefeitos da região poderão recorrer à União e ao Estado para pleitear verbas para executar as obras de Mobilidade Urbana. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;