Internacional Titulo
Polícia da Venezuela reprime protestos da oposição em Caracas
06/04/2017 | 18:53
Compartilhar notícia


Com gases lacrimogêneos, balas de borracha e canhões de jatos d'água, forças de segurança do governo da Venezuela reprimiram dezenas de milhares de opositores, que saíram às ruas nesta quinta-feira em Caracas, como forma de protesto contra a Suprema Corte do país e contra o governo de Nicolás Maduro.

Milhares de opositores resistiram nas ruas à ofensiva por parte da polícia venezuelana. Alguns tinham seus rostos cobertos com um pano e atiravam pedras e outros objetos contra os policiais. Veículos blindados leves também foram às ruas para reforçar a presença da Guarda Nacional das estradas. Uma multidão foi forçada a correr, em uma tentativa de evitar bombas de gás e balas de borracha.

Os manifestantes planejavam ir em direção à sede da Defensoria do Povo, para exigir o início do processo de remoção dos sete juízes da Suprema Corte, que emitiram sentenças contra o Poder Legislativo. Líderes da oposição concordaram com a iniciativa. O líder opositor Henrique Capriles pediu as venezuelanos para que se juntassem à luta pela "validade da Constituição" e para que confrontassem o governo de Maduro, que, segundo ele, tinha se transformado em uma ditadura. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;