Setecidades Titulo
Diário nos Bairros está hoje em Ribeirão Pires
Thuane Ianelli
Do Diário do Grande ABC
24/10/2010 | 07:33
Compartilhar notícia


Atenção comunidade da Vila Gomes, em Ribeirão Pires. Hoje é dia de Diário do Grande ABC nos Bairros na Escola Estadual Alvaro de Souza Vieira (Av. Princesa Izabel, 484).

Diversão, informação e serviços serão levados gratuitamente para os moradores do bairro, que poderão cuidar da saúde realizando teste de glicemia, aferição de pressão arterial, orientação sobre higiene bucal e até avaliação nutricional. Pula-pula e tobogã inflável também estão garantidos para a molecada.

E, como cuidar do visual também é importante, corte de cabelo e hidratação facial estarão disponíveis para homens e mulheres.

Quer aprender um pouco mais? Aproveite e assista as palestras da Ultragás e da Eletropaulo. Nelas, as pessoas aprenderão como evitar adversidades que envolvam gás de cozinha e serão conscientizadas dos perigos que um simples pipa pode apresentar se solto perto da rede de energia.

Exposição da Defesa Civil, apresentação de capoeira, esclarecimento de dúvidas sobre os direitos do consumidor e muito mais estarão disponíveis das 9h às 16h no colégio. Não perca!

SÃO CAETANO -  O clima era de alegria na Escola Municipal de Ensino Fundamental Décio Machado Gaia, em São Caetano, ontem. Alunos do colégio, moradores do bairro Boa Vista e pessoas da Vila Palmares, em Santo André, reservaram o dia para desfrutar das diversas opções de lazer e serviços que o Diário do Grande ABC nos Bairros proporcionou.

A coordenadora da escola, Cilene Sanches do Nascimento, contou que as crianças ficaram empolgadas assim que tomaram conhecimento do evento, por isso não se surpreendeu com a presença infantil. Agora, o inesperado foi a participação dos pais, que, sem receio, consultaram a pressão arterial, fizeram teste de glicemia, foram ao dentista, nutricionista e até realizaram o papanicolau.

Para a estudante de enfermagem Bruna Caroline Soares de Araújo, 18 anos, que participou pela primeira vez como voluntária, esse tipo de ação promovido pelo Diário é algo importante não só para a vizinhança, mas para todos, pois muitas pessoas atendidas por ela vieram de lugares distantes para fazer exames simples, mas que ainda não são acessíveis.

Na hora de acompanhar o teatro de fantoches da Guarda Civil Municipal de São Caetano e a apresentação dos cães do Canil da GCM, olhares ansiosos não arriscavam nenhuma piscadela. Tudo para não perder a história ou alguma possível estripulia dos bichos, que até fizeram pose para as fotografias.

Vinícius Paulo Nogueira Santos, 6 anos, foi com os avós e reservou um dos primeiros lugares na plateia para assistir à peça. "Aprendi que se a gente joga lixo em qualquer lugar, pode poluir um rio. Nunca mais vou fazer isso", disse, decidido.

A ação do Diário é patrocinada pela Umesp (Universidade Metodista de São Paulo), Farma Fórmulas, Novety Cosméticos, Ultragaz, Prefeitura de São Caetano do Sul e Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;