Fechar
Publicidade
Publicado em sábado, 23 de maio de 2009 às 07:13 Histórico

Demora na emissão de CNH em Mauá irrita autoescolas

Mesmo depois de cumprir todas as obrigações para tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), muitas pessoas continuam na espera em Mauá. Isso porque a Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) da cidade tem demorado para emiti-las. Segundo as autoescolas da cidade, a demora chega a quase dois meses.

O Ciretran do município não quis falar sobre o assunto com o Diário. O Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) não conseguiu verificar ontem a situação enfrentada pela Ciretran de Mauá, mas afirma que existem problemas pontuais. "Quando há demora, verificamos, e muitas vezes constatamos que outros impedimentos, ou seja, alguma restrição, impede a emissão justamente daquela CNH. O Detran afirma que o sistema de emissão de CNH do Estado, de responsabilidade da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), funciona normalmente".

Segundo a atendente da autoescola Rey, que não quis se identificar, o problema da emissão é falta de organização na Ciretran. "Antes, a habilitação era entregue em 15 dias. No momento, a autoescola tem 23 CNHs na Ciretran."

Entre os piores casos da autoescola está o de Maria de Lourdes da Silva, 58 anos. Ela começou o calvário no ano passado, mas desde janeiro é atendida pela Rey. "Resolvi tirar carta porque não queria ficar dependendo de ninguém para ficar me levando para os lugares. Até comprei um carro, mas ainda falta a habilitação", lamenta.

A autoescola Alda também espera receber de volta 40 CNHs da Ciretran. Segundo a atendente Carolina Nunes, muitos alunos não entendem a demora e culpam a escola. "Para explicar, muitas vezes levamos o aluno na Ciretran para que expliquem o porque da demora", diz. Ela afirma que deu entrada numa inclusão em 8 de abril e até agora não teve retorno.

Segundo Viviane Fernandes, atendente da autoescola Itália, a emissão da primeira via está normalizada, mas quem quer mudar de categoria ou adicionar habilitação de carro ou moto tem de esperar quase dois meses. "A Ciretran diz que o problema é com o novo programa instalado pela Prodesp ", afirma.



Veja Também

Tags

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC



Revista Playboy Revista Sexy Palmeiras Corinthians São Paulo Santos Portal Santo André Portal São Bernardo Portal São Caetano Portal Diadema Portal Ribeirão Pires Portal Mauá Portal Rio Grande da Serra Portal Grande ABC Ronan Maria Pinto Notícias Regionais Política Regional Vídeos de Santo André no ABC Paulista Vídeos de São Bernardo no ABC Paulista Vídeos de São Caetano no ABC Paulista Vídeos de Diadema no ABC Paulista Vídeos de Mauá no ABC Paulista Vídeos de Rio Grande da Serra no ABC Paulista Vídeos de Ribeirão Pires no ABC Paulista Notícias do dia 22 do 10 de 1999 Notícias do dia 22 do 10 de 2000 Notícias do dia 22 do 10 de 2001 Notícias do dia 22 do 10 de 2002 Notícias do dia 22 do 10 de 2003 Notícias do dia 22 do 10 de 2004 Notícias do dia 22 do 10 de 2005 Notícias do dia 22 do 10 de 2006 Notícias do dia 22 do 10 de 2007 Notícias do dia 22 do 10 de 2008 Notícias do dia 22 do 10 de 2009 Notícias do dia 22 do 10 de 2010 Notícias do dia 22 do 10 de 2011 Notícias do dia 22 do 10 de 2012 Notícias do dia 22 do 10 de 2013 Notícias do dia 22 do 10 de 2014 Trânsito Santo André Trânsito São Bernardo Trânsito São Caetano Trânsito Mauá Trânsito Diadema Trânsito Ribeirão Pires Trânsito Rio Grande da Serra Tags das notícias