Fechar
Publicidade

Economia

Publicado em domingo, 18 de março de 2012 às 19:18 Histórico

Venda de lojas na Coreia do Sul sobe em fevereiro

As vendas das lojas de departamentos na Coreia do Sul tiveram leve avanço em fevereiro, uma vez que a receita das lojas de descontos sofreu recuo modesto, segundo dados do governo.

As vendas das lojas de departamentos em fevereiro subiram 2,9% ante o ano anterior, revertendo uma queda de 4,1% no mês passado, com consumidores comprando mais bens de luxo e roupas para o clima frio e para graduações de estudantes, de acordo com o Ministério do Conhecimento Econômico.

Nas lojas de descontos, as vendas caíram 6,4% em fevereiro ante o mesmo período do ano passado, depois de um ganho de 2,7% em janeiro, em face de demanda letárgica por itens alimentícios e eletrônicos, como TV.

"De acordo com a indústria (de varejo), um número crescente de consumidores está evitando comprar mais do que precisa quando se trata de alimentos, e também estão comprando comida ao final do dia para obter descontos", disse o governo, sugerindo que as preocupações com as incertezas econômicas estão se materializando sobre o poder de compra dos consumidores. As informações são da Dow Jones.



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC