Publicado em domingo, 18 de março de 2012 às 19:18

Venda de lojas na Coreia do Sul sobe em fevereiro

As vendas das lojas de departamentos na Coreia do Sul tiveram leve avanço em fevereiro, uma vez que a receita das lojas de descontos sofreu recuo modesto, segundo dados do governo.

As vendas das lojas de departamentos em fevereiro subiram 2,9% ante o ano anterior, revertendo uma queda de 4,1% no mês passado, com consumidores comprando mais bens de luxo e roupas para o clima frio e para graduações de estudantes, de acordo com o Ministério do Conhecimento Econômico.

Nas lojas de descontos, as vendas caíram 6,4% em fevereiro ante o mesmo período do ano passado, depois de um ganho de 2,7% em janeiro, em face de demanda letárgica por itens alimentícios e eletrônicos, como TV.

"De acordo com a indústria (de varejo), um número crescente de consumidores está evitando comprar mais do que precisa quando se trata de alimentos, e também estão comprando comida ao final do dia para obter descontos", disse o governo, sugerindo que as preocupações com as incertezas econômicas estão se materializando sobre o poder de compra dos consumidores. As informações são da Dow Jones.



Veja Também

Tags

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Revista Playboy Revista Sexy Palmeiras Corinthians São Paulo Santos Santo André São Bernardo São Caetano Diadema Ribeirão Pires Mauá Rio Grande da Serra Grande ABC Ronan Maria Pinto

Action 'Detalhe :: Index', Execute: 0,039s, Render: 0,203s.