Fechar
Publicidade
Publicado em quarta-feira, 18 de março de 2009 às 10:48

PM descobre túnel do PCC em presídio de Avaré (SP)

Da AE

Um plano de fuga elaborado pela cúpula do PCC (Primeiro Comando da Capital) foi desarticulado na noite de terça-feira. Um túnel de mais de uma centena de metros na Penitenciária 1 de Avaré (SP), presídio de segurança máxima que já abrigou até o líder máximo da facção, Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, foi encontrado. Também foram apreendidas drogas e cinco integrantes da organização criminosa foram presos. A investigação durou seis meses e foi um trabalho conjunto entre o serviço de informações da Polícia Militar e da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária).

Até as 22h30 de ontem, os policiais militares ainda estavam vasculhando o interior do túnel. Duas casas, uma delas com 15 beliches, haviam sido alugadas pela facção criminosa na cidade. A desconfiança dos serviços de informação é que o túnel ou uma tomada de assalto do presídio seriam os métodos usados pela facção para uma fuga em massa de presos. Um informante contou aos policiais que R$ 600 mil foram gastos. Pelo menos cinco pistolas estariam no interior do túnel, mas a polícia desconfia que o lugar esconda também fuzis.

O informante dos serviços de inteligência contou que a cúpula da facção havia mandado uma mulher chamada Márcia cuidar dos contatos entre os criminosos envolvidos na construção do túnel em Avaré e os integrantes do PCC em São Paulo.

A construção do túnel teria sido arquitetada por dois líderes do PCC. Trata-se de Roberto Soriano, o Tiriça, e Fabiano Alves de Souza, o Biano - ambos foram transferidos de Avaré para a Penitenciária 2 de Presidente Venceslau. Outro líder da facção que restaria envolvido seria o traficante Edílson Nogueira Borges, o Biroska.



Veja Também

Tags

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Revista Playboy Revista Sexy Palmeiras Corinthians São Paulo Santos Portal Santo André Portal São Bernardo Portal São Caetano Portal Diadema Portal Ribeirão Pires Portal Mauá Portal Rio Grande da Serra Portal Grande ABC Ronan Maria Pinto Notícias Regionais Política Regional Vídeos de Santo André no ABC Paulista Vídeos de São Bernardo no ABC Paulista Vídeos de São Caetano no ABC Paulista Vídeos de Diadema no ABC Paulista Vídeos de Mauá no ABC Paulista Vídeos de Rio Grande da Serra no ABC Paulista Vídeos de Ribeirão Pires no ABC Paulista