Fechar
Publicidade

Diarinho

Publicado em terça-feira, 15 de fevereiro de 2011 às 19:16 Histórico

Gato é contratado para caçar ratos no Reino Unido

Da AFP Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, contratou um gato para caçar os ratos que atormentam os moradores de sua casa, na Downing Street. Larry, o mais novo integrante da residência oficial, vai ocupar a função de Caçador de Ratos do Gabinete. O governo começou a procurar um felino após ser divulgado em duas TVs britânicas que havia um rato na escadaria de Downing Street.

Antes de se mudar a para a casa do chefe de governo, o gato malhado de  4 anos havia sido adotado pela Casa Cães e Gatos Battersea, em Londres, na Inglaterra. Durante o tempo que passou no abrigo, demonstrou ter forte instinto predador. A maior diversão de Larry era com ratos de brinquedo. Sua vida na rua também ajudou a conseguir a profissão. Por ser vira-lata, estava acostumado a procurar comida, tendo facilidade para localizar ratos.

Não é a primeira vez que um gato vai morar nas residências oficiais de Downing Street. O vira-latas Humphrey viveu ali na época da primeira-ministra Margaret Thatcher e depois foi mandado para um retiro. Em 2007,  o felino Sybil se mudou para lá com o ministro das Finanças Alistar Darling. Entretanto, após seis meses,  foi viver em Edimburgo porque não conseguiu se adaptar à vida no centro da cidade.



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC