Esportes Titulo
Fluminense aceita liminar sobre Maracanã e fala em recurso no 'momento oportuno'
04/04/2017 | 14:57
Compartilhar notícia


O Fluminense divulgou nota nesta terça-feira afirmando que vai acatar a decisão da Justiça em relação ao contrato firmado com a empresa que administra o Maracanã nos jogos do time no Rio de Janeiro. A liminar concedida na noite de segunda vai elevar os custos do Fluminense ao sediar no estádio a partida contra o Liverpool, do Uruguai, pela Copa Sul-Americana, na quarta-feira.

Pela decisão do desembargador Eduardo Gusmão Alves de Brito Neto, da 16ª Câmara Cível do Rio, o consórcio que administra o Maracanã não precisará arcar com os custos da partida, válida pela primeira fase da competição continental. A decisão é liminar, portanto provisória, mas o Fluminense decidiu não recorrer contra ela antes da partida desta quarta.

Isso porque um recurso imediato poderia comprometer a estreia do time na Sul-Americana. Por isso, a diretoria do time tricolor promete contestar a determinação judicial em "momento oportuno".

No fim do mês passado, o presidente do Fluminense, Pedro Abad, já havia dito que faria todo o possível para que o palco da estreia do time na Sul-Americana fosse mantido. Mas revelou que há divergências entre o clube e o consórcio em relação à utilização do Maracanã. O Fluminense não quer mandar todas as suas partidas no estádio. Foi por essa razão que o consórcio acionou a Justiça.

"É óbvio que o Maracanã é a casa do Fluminense. É impensável escrever a história do estádio sem citar o Fluminense inúmeras vezes. Só que existem jogos que a gente entende que não vale a pena atuar lá. Vai gerar prejuízo a todas as partes, pela falta de interesse. E vamos avisar a eles sobre nossa intenção de atuar em outro lugar e saber se podemos fazer isso. Porque, por contrato, temos que jogar todas as partidas lá", destacou Pedro Abad, em entrevista ao site do Fluminense, no dia 31.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;