Internacional Titulo
Democratas pedem que Trump vete resolução que quebra privacidade online
Por
02/04/2017 | 16:15
Compartilhar notícia


O líder democrata no Senado, Chuck Schumer, pediu ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que vetasse a resolução aprovada pelo Congresso que quebra uma regulação do governo Obama de privacidade online. Caso a medida seja sancionada por Trump, provedores de internet poderão vender informações sobre os usuários.

Schumer e outros 46 senadores democratas assinaram uma carta pedindo a Trump que "nos diga de que lado ele realmente está". Segundo Schumer, se Trump assinar a resolução, os consumidores serão "privados de proteções críticas de privacidade".

A regra da Comissão Federal de Comunicações, emitida em outubro, foi projetada para dar aos consumidores maior controle sobre como provedores de internet, como a Comcast, a Verizon e a AT&T, compartilham informações. No entanto, críticos da regra dizem que ela tem sufocado a inovação e que a norma estabelece outras empresas de tecnologia como vencedoras. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;