Internacional Titulo
Ex-presidente peruano Alan García passa a ser investigado no caso Odebrecht
31/03/2017 | 21:48
Compartilhar notícia


Promotores peruanos estão investigando o ex-presidente Alan García por suposto envolvimento em um caso de corrupção que teria favorecido a Odebrecht na construção de linhas de metrô na cidade de Lima. Uma fonte do gabinete de um procurador, não autorizada a falar publicamente, disse nesta sexta-feira que García poderia ser intimado para depor "em algum momento", mas não especificou nenhuma data.

A investigação, conduzida pelo promotor Hamilton Castro, começou após a aplicação de uma lei anticorrupção. O ex-presidente, que agora mora na Espanha, escreveu, em seu perfil no Twitter, que "se o procurador acha conveniente, saúdo toda a investigação e posso colaborar assim que me for pedido. Como advogado, vejo como natural que, antes da denúncia à Procuradoria, ele inicie a investigação".

Em dezembro do ano passado, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos informou que a Odebrecht reconheceu o pagamento de US$ 29 milhões a funcionários peruanos, a fim de conseguir vários contratos durante os governos de Alejandro Toledo, Alan García e Ollanta Humala. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;