Diarinho Titulo Fique por dentro
Bem-vindos ao castelo
Tauana Marin
02/04/2017 | 07:11
Compartilhar notícia
Divulgação


Imagine encontrar imagens, roupas, objetos e cenários da casa do Nino. O aprendiz de feiticeiro de 300 anos vive em um castelo junto com seu tio, Doutor Victor, e com sua tia-avó Morgana. Se antes o local existia apenas na televisão, agora o público tem oportunidade de explorar uma réplica da construção nada convencional com a exposição Rá-Tim-Bum – o Castelo, aberta no Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664. Tel.: 3823-4600), em São Paulo, desde sexta-feira. 

Para quem não conhece o cenário, trata-se de elemento importante do seriado Castelo Rá-Tim-Bum, que marcou época nos anos 1990 e que continua divertindo diferentes gerações até hoje com reprises nos canais da TV Cultura. Além de Nino e seus familiares, o espaço era casa de figuras muito simpáticas, como a cobra Celeste, o gato pintado (que ficava na biblioteca), as fadas Lana e Lara (que viviam no lustre) e um simpático ratinho sempre preparado para passar dicas, como a importância do banho e a separação do lixo reciclável. 

Parte do acervo disponível para ser visto de perto já foi revelado em exposição especial de sucesso realizada entre 2014 e 2015 no MIS (Museu da Imagem e do Som), também na Capital. A atração conta com 22 cenários diferentes, com muitas partes interativas com o público.

As visitas para a nova mostra acontecem de terça a sexta-feira, das 9h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 22h. Cada sessão de visita tem duração de 40 minutos. A princípio, a exposição ficará aberta até junho, sem data agendada para o fim da atividade. Os ingresso custam entre R$ 10 (meia-entrada) e R$ 20. Mais informações estão no site www.ratimbumocastelo.com.br. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;