Economia Titulo Fiscalização
Alckmin vem à região lacrar postos

Junto a prefeitos, governador participou da
interdição de dois estabelecimentos em S.Bernardo

Por Do Diário OnLine
30/03/2017 | 10:22
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DAGBC


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), na companhia do secretário da Justiça e Defesa da Cidadania, Márcio Fernando Elias Rosa, e os prefeitos tucanos de São Bernardo, Orlando Morando, e Santo André, Paulo Serra, realizaram, na manhã desta quinta-feira, uma operação que lacrou dois postos de combustíveis na região.

Os dois estabelecimentos que foram fechados ficam na Avenida Caminho do Mar, no Rudge Ramos, e na José Fornari, no bairro Montanhão, ambos em São Bernardo. A operação, iniciada no segundo semestre de 2016, visa identificar fraudes na qualidade e quantidade de combustível vendido, sonegação fiscal e outras irregularidades.

Ao todo, em setembro, outubro e novembro de 2016 e fevereiro deste ano foram fiscalizados 620 postos em mais de 50 cidades paulistas, incluindo Capital, Grande São Paulo, Litoral e interior. No ano passado, foram vistoriadas 7.611 bombas, das quais 840 foram reprovadas. Este ano, foram fiscalizados 35 postos, oito foram interditados e outros sete foram autuados por irregularidades.

A ação foi coordenada entre o Governo do Estado e ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), com participação do Ipem (Instituto de Pesos e Medidas), Procon, Secretaria Estadual da Fazenda e órgãos de fiscalização das duas Prefeituras do Grande ABC. (Com informações de Marina Brandão)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;