Política Titulo
Zé Paulo Nogueira prega abertura do PT para a militância do município

Sindicalista acredita que a legenda restringiu o processo de decisão interna em anos anteriores

Por Humberto Domiciano
do Diário do Grande ABC
29/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Metalúrgico e com atuação no movimento sindical, o candidato ao comando do diretório municipal do PT de Santo André Zé Paulo Nogueira acredita que a sigla precisa discutir os erros cometidos no passado. “A tônica da nossa candidatura é que queremos a renovação do partido e queremos que as pessoas voltem a ter gosto de trabalhar pelo PT. Vamos discutir um pouco do passado, porque não dá para construir o futuro sem fazer isso. É necessária a discussão dos nossos erros a começar pela avaliação do projeto eleitoral de 2016”, destacou.

Líder da chapa “Sem Medo de Ser Feliz”, Zé Paulo é um dos cinco candidatos à presidência da legenda no PED (Processo de Eleições Diretas), que acontece no dia 9 de abril. Na visão do postulante, o PT de Santo André restringiu a atuação da militância nos processos de decisão partidária. “O partido se fechou muito. Era uma meia dúzia que discutia, deliberava e não era um processo amplo para todos. Ao mesmo tempo a sigla parou de dar atenção aos movimentos sociais e sindicais, que estão na nossa origem. Temos que resgatar isso, nossa proposta é reativar a relação com a sociedade e melhorar a nossa imagem”, analisou o sindicalista.

Entre os apoiadores de Zé Paulo estão os vereadores Alemão Duarte e Bete Siraque, o suplente Wagner Lima e os ex-vereadores Tiago Nogueira, Claudio Malatesta, Antonio Padre e Maria Ferreira de Souza, a Loló, além de Humberto Tobé, integrante do diretório estadual do PT.

Nesta semana, o grupo recebeu também a adesão do ex-presidente da Câmara José Montoro Filho, o Montorinho, que ainda tenta retornar ao Legislativo. “O apoio dele representa muito para nossa chapa. Estamos falando de um companheiro que é respeitado na cidade, foi vereador por sete mandatos e que tem representatividade. Ele vai somar muito nesse processo interno do PED”, completou o candidato. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;