Fechar
Publicidade

Diarinho

Publicado em domingo, 27 de fevereiro de 2011 às 07:02 Histórico

Sombras no palco do teatro

DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Um espetáculo feito com sombras é o destaque de domingo, às 14h, no Sesc Santana. A história de Anjo de Papel é contada por meio de narração e sombras projetadas em um tecido branco. Não há atores no palco, figurino nem decoração.

Apenas a projeção de bonecos, objetos e partes do corpo é suficiente para divertir o público e contar a história de uma bela amizade.

Clara é uma velhinha que vive triste no meio do lixo. Tudo que possui é uma tesoura. Sua vida se resume em buscar num monte de papéis alguns para recortar. Ao criar diferentes formas e desenhos, consegue fugir da solidão.

Certo dia, um anjo de papel cai do céu e machuca a asa. Clara o leva consigo e passa a cuidar dele todos os dias, até que fique curado. Essa nova amizade muda a rotina e o destino dela para sempre.

Os bonecos da história são feitos de papel e manipulados por varetas e mãos que aparecem no telão como silhuetas. O teatro de sombras é uma arte com milhares de anos. Acredita-se que a técnica foi criada pelos chineses, reconhecidos como os mais habilidosos nessa arte.

ONDE - Sesc Santana (Avenida Luiz Dumont Villares, 579, tel.: 2971-8700), em São Paulo. Ingressos: R$ 2 a R$ 8. Aos domingos, até 3 de abril.



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC