Setecidades Titulo 92 anos
Terceira edição da Expedição Billings é lançada
Do Diário OnLine
27/03/2017 | 10:03
Compartilhar notícia
Vanessa de Oliveira/DGABC


Foi lançada na manhã desta segunda-feira, às margens da Prainha do Riacho Grande, em São Bernardo, a terceira edição da Expedição Billings. A ação é uma iniciativa da USCS (Universidade Municipal de São Caetano), por meio do projeto IPH (Índice de Poluentes Hídricos), em parceria com a empresa ProMinent. A represa completa hoje 92 anos.

O secretário de Meio Ambiente de São Bernardo, Mario Henrique de Abreu, disse que os resultados da expedição ajudarão a Prefeitura a planejar ações que possam contribuir com a melhora do reservatório. O prefeito Orlando Morando (PSDB) era esperado para o evento, porém não compareceu.

A expectativa é que em sete semanas o eco-esportista Dan Robson percorra 460 quilômetros da represa para coletar amostras da água em 165 pontos. Do total que será avaliado, 105 pontos estão em território de São Bernardo, 37 na Capital e o restante divididos entre Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. A avaliação engloba 19 parâmetros, distribuídos em aspectos físicos, químicos, microbiológicos, socioambientais e climáticos. Os resultados serão divulgados semanalmente. (Com informações de Vanessa de Oliveira)
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;