Diarinho Titulo Santo André
Região ganha 1ª Exposição de Modelismo e Plastimodelismo
Por Do Diário OnLine
24/03/2017 | 16:42
Compartilhar notícia


A Unidade Lino Jardim do Centro Educacional ETIP Master (Avenida Lino Jardim, 1040, Vila Bastos – Santo André) promove entre os dias 20 e 25 de março a 1ª Exposição de Modelismo e Plastimodelismo do Grande ABC. A mostra será aberta aos familiares e amigos dos alunos no último dia, das 9h às 13h.

Considerado um hobby, a “arte” surgiu durante a Segunda Guerra Mundial, quando estrategistas e observadores militares passaram a ter a necessidade de utilizar réplicas o mais exatas possível de aeronaves, veículos e embarcações para passar informações  de posições e movimentos nos cenários de batalha.

Terminado o conflito, a construção de modelos miniaturizados e em escala (medida de proporção) teve continuidade, porém, cada vez mais ricos em detalhes que os aproximavam ainda mais da realidade.

Com o tempo, muitas pessoas dedicadas desenvolveram técnicas, não só de montagem, mas também de recursos artísticos que acabaram por criar réplicas em miniatura praticamente reais.

Grandes empresas, principalmente no Primeiro Mundo (Estados Unidos, Europa, Japão) e na China fabricam os modelos fragmentados em pequenas peças com alto grau de realismo, cabendo ao modelista montar essas peças seguindo um diagrama e depois, aplicar técnicas de pintura e efeitos especiais, buscando assim, transmitir uma impressão de realidade quase perfeita.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;