Economia Titulo
Encomendas de bens duráveis nos EUA sobem 1,7% em fevereiro; previsão +1,5%
Por
24/03/2017 | 09:46
Compartilhar notícia


As encomendas de bens duráveis à indústria dos Estados Unidos avançaram 1,7% em fevereiro em comparação com janeiro, segundo dados finais do Departamento do Comércio. Analistas ouvidos pelo The Wall Street Journal estimavam avanço de 1,5%. O dado de janeiro foi revisado para cima, de alta de 1,8% para +2,3%.

As encomendas no mês passado foram impulsionadas, pelo segundo mês consecutivo, pela aquisição de aeronaves militares e civis (+47,6%), enquanto uma medida de investimento das empresas em novas máquinas e outros equipamentos ficou praticamente estável nos primeiros meses de 2017 (-0,1% em fevereiro ante +0,1% em janeiro).

O relatório mostrou que, ao ser excluída a volátil categoria de transportes, houve avanço de 0,4% nas encomendas no período, ante alta de 0,1% em janeiro. Se excluído bens de defesa, houve avanço de 1,3% nas encomendas neste intervalo. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;