Esportes Titulo
Vitória na terça e mais dois resultados darão vaga antecipada ao Brasil na Copa
24/03/2017 | 07:21
Compartilhar notícia


A seleção brasileira precisa da combinação de resultados de três jogos das Eliminatórias na próxima terça-feira para garantir vaga antecipada na Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Disparada na liderança do qualificatório sul-americano para o Mundial, a equipe nacional irá assegurar presença na competição com quatro rodadas de antecipação caso vença o Paraguai em São Paulo e Chile e Equador sejam derrotados em jogos em casa para, respectivamente, Venezuela e Colômbia.

O Brasil chegou aos 30 pontos ao bater a seleção uruguaia por 4 a 1 em Montevidéu, nesta quinta-feira, e se consolidou na liderança, ao abrir sete pontos de vantagem para o segundo colocado, o próprio Uruguai. A classificação deixa a presença na Copa bastante encaminhada, mas ainda não confirmada matematicamente porque restam cinco jogos e mais 15 pontos em disputa para todas as dez seleções.

Com isso, a seleção brasileira terá de aguardar ou até terça-feira ou, quem sabe, até agosto, mês das próximas rodadas das Eliminatórias. Para se classificar com antecipação à Copa, uma equipe precisa abrir uma distância ao quinto lugar maior do que a pontuação possível de ser somada nos jogos restantes. Os quatro primeiros colocados estarão na Rússia, enquanto a quinta melhor campanha precisará jogar uma repescagem contra o campeão da Oceania.

O Equador e o Chile, respectivos quinto e sexto colocados na tabela, têm 20 pontos e ambos ainda vão enfrentar o Brasil fora de casa antes do fim da competição. Contra o Paraguai, na terça, na Arena Corinthians, a seleção vai entrar em campo às 21h45 já ciente se os resultados de que precisa para se classificar antecipadamente foram favoráveis. Pois às 18h o Equador precisa perder para a Colômbia, em Quito, e às 19h, o Chile, em Santiago, teria de ser derrotado pela Venezuela, lanterna e já sem chances de classificação.

Após bater o Uruguai, Tite negou fazer contas e disse ter pedido para a comissão técnica logo após o jogo não lhe contar sobre os demais resultados da rodada. O treinador tem sete vitórias em sete partidas pelas Eliminatórias e minimizou os elogios que têm recebido da população brasileira. "Eu sou um colono que tem um monte de defeito. Se tenho uma virtude, é ser leal e dizer as coisas pela frente. Isso aprendi com os meus pais", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;