Setecidades Titulo Jabaquara
Usuários de terminal poderão fazer teste para HIV
Do Diário OnLine
23/03/2017 | 18:34
Compartilhar notícia


O Terminal Metropolitano Jabaquara, na Capital, sedia neste sábado, das 9h às 16h, mutirão de testagem para detecção de HIV. A iniciativa é da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e do Centro de Referência e Treinamento DST/Aids-SP

Serão ofertados testes rápidos de HIV, além da distribuição de 14 mil preservativos masculinos, 2 mil preservativos femininos e 8 mil sachês de gel lubrificante. O teste rápido é gratuito. O resultado sai em aproximadamente 30 minutos e a privacidade e o sigilo do paciente são garantidos. Eventuais diagnósticos positivos serão direcionados para serviços de referência da rede pública de saúde para que possa dar início ao tratamento. 

A testagem no Terminal Metropolitano Jabaquara é parte da Campanha “Fique Sabendo”, promovida anualmente, desde 2008, e tem como objetivo estimular a população sexualmente ativa a realizar o teste anti-HIV, em especial os grupos mais vulneráveis como os homens que fazem sexo com homens, profissionais do sexo, usuários de drogas, entre outros. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;