Internacional Titulo Ao menos três mortos
Estado Islâmico reivindica ataque em Londres

Ação foi em resposta aos ataques da coalizão
liderada pelos EUA contra o grupo na Síria

23/03/2017 | 10:36
Compartilhar notícia
TIM IRELAND/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO


O grupo Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelo ataque nos arredores do parlamento do Reino Unido que deixou ao menos três mortos e dezenas de feridos, afirmando que a ação foi em resposta aos ataques da coalizão liderada pelos Estados Unidos contra o grupo extremista na Síria.

A informação foi divulgada pela agência de notícias afiliada ao Estado Islâmico, a Amaq News. O grupo tem reivindicado a responsabilidade por esse tipo de ataque, mas a natureza e a amplitude de seu envolvimento permanecem incertos.

O homem suspeito de ser o responsável pelo atentado nasceu no Reino Unido e já havia sido investigado pelas autoridades por relação com extremismo, mas não tinha sido visto como "parte do escopo de Inteligência, disse a primeira-ministra britânica, Theresa May.

Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;