Social Titulo Superação
Social do Diário: Jovem inspira por meio de história de superação
Por Juliana Bontorim
23/03/2017 | 09:31
Compartilhar notícia


Juliana Bontorim conta: “Não é o mundo que se adapta a mim. Sou eu que me adapto ao mundo”, exclama Bruno Nogueira, 22 anos, que ao ministrar palestra em Santo André, chamou a atenção da coluna por sua brilhante história. A expressão adotada ‘Guerreiro de Fibra’ reflete o exemplo de superação deste estudante de Administração de Empresas, que é portador da síndrome de Hanhart –doença rara genética que caracteriza-se pela ausência completa ou parcial de braços, pernas ou dedos. Hoje, o morador de Mauá, mostra que leva a rotina comum de universitário. Já no oitavo semestre em faculdade andreense, está no seu segundo emprego, onde integra equipe de serviços financeiros de banco privado. “Sempre almejei o desafio de atuar na área bancária. Quando surgiu a oportunidade, decidi arriscar”, conta Nogueira, que também embarcou na criação de seu próprio espaço virtual, onde conta experiências pessoais e deixa mensagens sobre a vida cotidiana. Mais uma oportunidade nasceu no coração do jovem que sempre desejou passar motivação para a sociedade. Tornou-se palestrante. O sucesso foi tanto que já viajou pelo Brasil para realizar mais de 30 convites para participar de bate-papo. No conteúdo, força de vontade e alto-astral. Ao ser questionado sobre metas, suspirou e disse que a próxima é a da Carteira Nacional de Habilitação, apesar do demorado processo para obter o documento. Sobre vida e futuro? Ele exclama com a seguinte vertente: “Agradecer pelo que tenho em vez de reclamar daquilo que não tenho. Assim sigo minha trajetória.”

POR AÍ... 

CONTROLE

¦ Síndico profissional Marcelo Aparecido Alves marcará presença hoje no auditório da Acigabc (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC), em São Bernardo, para abordar o tema Como Economizar nas Despesas Condominiais. Com o público-alvo voltado para atuantes do segmento, a atividade gratuita pede como entrada a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado para o são-bernardense Lar Escola Pequeno Leão.

AVANÇO –2

¦ Uso de ferramentas on-line, como as de pesquisa, tem sido cada vez mais procurado para obter diversos tipos de informações. Hoje, a especialista em publicidade Jane Audrei marcará presença em São Bernardo, às 19h, para dar dicas sobre o segmento. “Quando um anunciante faz uso de múltiplos canais, suas chances de vendas aumentam, pois ele atingirá número maior de pessoas que estão navegando na web”, explica Jane.

AVANÇO –1

¦ Nutrição, educação, sustentabilidade, cultura e segurança no trabalho serão alguns dos temas abordados em iniciativa que reunirá milhares de trabalhadores da construção em dez cidades espalhadas pelo Estado sob o tema Construir um Novo Começo. A unidade do Sesi Theobaldo de Nigris, em Santo André, será uma das anfitriãs da atividade no sábado. São esperadas cerca de 1.500 pessoas para participar do encontro promovido por diversas entidades do setor. O principal foco é abordar a importância da capacitação como base para o retorno ao mercado de trabalho.

Com Stefanie Sterci. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;