Cena Política Titulo
Alternativas após as derrotas eleitorais
Por Fábio Martins
23/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A crise institucional pela qual passa o PT no âmbito nacional derrubou lideranças do partido na disputa por cargos eletivos às prefeituras, inclusive as do Grande ABC. Pela primeira vez na história a sigla não elegeu nenhum prefeito na região. Com as derrotas eleitorais, perdeu-se espaço para indicação de aliados. Diante da situação, diversos filiados voltaram a atuar na iniciativa privada. Outros procuram alternativas frente à grave instabilidade econômica. Os presidentes do PT de São Caetano e de Rio Grande da Serra, Márcio Della Bella e Erick de Paula, respectivamente, deram encaminhamento para ser motoristas de Uber. Questionado, Della Bella sugeriu, evasivo, que poderia estar na atividade. “Tem de trabalhar, não é?” Até 2016 o dirigente era assessor de gabinete do governo Luiz Marinho (PT), em São Bernardo.

BASTIDORES

Conversas de lado
Debutando no Legislativo de Santo André, Willians Bezerra (PT) aparece como um dos principais nomes da oposição. Isso não é novidade até por sua relação com a cúpula do governo do ex-prefeito Carlos Grana (PT). O parlamentar é casado com sobrinha de Grana. Há informações de que Willians tenta cooptar o vereador Jobert Minhoca, do PSDB, pela linha crítica adotada pelo tucano, e que, inclusive, ambos tenham encontro marcado na segunda-feira, em local na Rua Senador Flaquer, com chance de participação de Grana.

Promessa de envio até abril
O secretário de Habitação de Santo André, Fernando Marangoni (DEM), visitou ontem o presidente da Câmara, Almir Cicote (PSB), e prometeu dar andamento ao processo de regularização de posse do Centreville ainda no primeiro semestre. O bairro aguarda regularização fundiária há 34 anos. Durante a reunião, o democrata se comprometeu a encaminhar a proposta do Executivo em abril. Cerca de 1.300 famílias vivem irregularmente em imóveis ocupados no bairro.

Anda nervoso
O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), ficou irritado com o vazamento das informações de que pretende licenciar-se do governo para disputar vaga na Câmara Federal em 2018. Em vez de preocupar-se com a administração ou com as denúncias que recaem sobre a sua gestão, o verde começou a caçar pelo Paço quem havia disseminado os diálogos internos.

Horário dos trabalhos
A Câmara de Rio Grande da Serra alterou a agenda das sessões. Os vereadores deram aval ontem a projeto que muda o horário das 10h para as 17h, sob alegação de deixar as plenárias mais participativas. Os parlamentares de São Bernardo também discutem o caso. Pery Cartola (PSDB) tenta emplacar texto parecido, trocando a sessão para as 15h, às quartas-feiras. Atualmente, começa às 9h. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;