Fechar
Publicidade

Internacional

Publicado em segunda-feira, 20 de março de 2017 às 21:19 Histórico

Chuvas destroem parte de linha de trem de minerais no Peru

Mais de um quilômetro de linhas de trem que transportavam minerais dos Andes ao Pacífico foram destruídas após as fortes chuvas causadas pelo fenômeno climático El Niño. O governo do Peru anunciou que os efeitos das precipitações dos próximos dias poderiam ser mais perigosos.

O ministro dos Transportes do país, Martín Vizcarra, disse à rádio RPP que o governo irá buscar vias alternativas para o transporte dos minerais. Segundo o ministro, a reabilitação da via férrea poderá demorar mais de duas semanas. Juan Olaechea, presidente da empresa ferroviária, disse ao jornal Gestión que os danos à linha ferroviária são os maiores que ocorreram desde o El Niño de 1998. "Há áreas em que você não pode intervir e deve esperar que o nível da água diminua", disse.

O rio mais importante de Lima e da parte sul dos Andes, o Rimac, também destruiu casas e pontes. Soldados do Exército tentaram reconstruir o terreno em que os trilhos se apoiam, mas o potente rio voltou a destruir o que foi reconstruído. Fonte: Associated Press.



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC