Fechar
Publicidade

Economia

Publicado em segunda-feira, 20 de março de 2017 às 20:11 Histórico

USDA amplia fiscalização de carne e produtos processados importados do Brasil

O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) informou nesta segunda-feira, 20, que está ampliando o alcance das fiscalizações de carne bovina importada do Brasil, em decorrência das irregularidades reveladas pela Operação Carne Fraca, da Polícia Federal. Autoridades do governo dos EUA estão testando toda a carne in natura e produtos processados importados do Brasil para identificar possíveis agentes patogênicos, e realizando exames mais detalhados nesses produtos, de acordo com o USDA.

Até agora, China, Chile, Coreia do Sul e Egito suspenderam a compra de carne do Brasil, enquanto aguardam mais informações do governo brasileiro. Já a União Europeia suspendeu a compra de carne dos 21 estabelecimentos alvos da Operação Carne Fraca. Fonte: Dow Jones Newswires



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC