Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 23 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

BoE diz que negociações do Brexit devem abordar livre comércio e investimento



20/03/2017 | 18:54


O economista-chefe do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), Andy Haldane, afirmou nesta segunda-feira que o livre comércio e o investimento direto estrangeiro foram fatores-chave para aumentar a produtividade do Reino Unido e que deveriam ser considerações importantes nas negociações da saída britânica da União Europeia, processo que ficou conhecido como "Brexit".

Em um discurso na London School of Economics, Haldane disse que as empresas que vendem seus produtos no exterior ou que são de propriedade estrangeira tendem a desfrutar de níveis de produtividade mais altos, graças à participação em cadeias de suprimentos globais.

"Espera-se que ambas as características [comércio livre e investimento estrangeiro direto] sejam preservadas e idealmente aprimoradas em um mundo pós-Brexit", afirmou Haldane. Fonte: Dow Jones Newswires.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados