Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 19 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Merkel rejeita comentário de Trump sobre Otan



20/03/2017 | 18:45


A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, rejeitou nesta segunda-feira a afirmação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de que a Alemanha deve grandes somas de dinheiro à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) por contribuir com menos do que o que deve aos gastos de defesa do bloco.

Merkel também mencionou a história da Alemanha de décadas de ausência militar estrangeira depois da Segunda Guerra Mundial.

No sábado, um dia depois de sua reunião com Merkel na Casa Branca, Trump usou seu perfil no Twitter que "a Alemanha deve vastas somas de dinheiro à Otan e os Estados Unidos devem ser pagos mais pela poderosa e muito cara defesa que o país oferece à Alemanha!".

Segundo a chanceler alemã, os gastos de defesa alemães "não são somente as contribuições feitas à Otan, mas também as contribuições europeias na África, por exemplo, e as missões das Nações Unidas".

Para a governante alemã, os gastos com defesa "não podem se separar dos acontecimentos históricos de um dia para o outro". Merkel recordou que o objetivo imediato, depois da Segunda Guerra Mundial, era a integração da Alemanha na comunidade internacional. Fonte: Associated Press.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.