Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 17 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Sem Cueva, Rogério Ceni vai mudar esquema do São Paulo



20/03/2017 | 08:20


Após o empate com o Ituano, o lateral-direito Buffarini, o meia Cueva e o atacante Lucas Pratto viajaram para participarem das duas próximas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 por suas respectivas seleções. Os jogadores desfalcarão o time são-paulino diante de Botafogo de Ribeirão Preto, Corinthians e São Bernardo. Todas as ausências trarão problemas para o técnico Rogério Ceni, mas a convocação de Cueva é a mais lamentada.

No São Paulo desde junho de 2016, Cueva participou diretamente de 23 gols em 39 jogos. Marcou 14 vezes e deu nove assistências. Em 2017, com a camisa 10, os números do meia são ainda melhores: em 13 partidas, o peruano balançou as redes sete vezes e deu quatro passes certeiros para gols.

Ele é fundamental para o esquema tático de Rogério Ceni. Lucas Fernandes, Shaylon e Thiago Mendes são as alternativas, mas o técnico já deixou claro que não tem substituto com as mesmas características do peruano, que visitará a Venezuela no Estádio Monumental de Maturín, em 23 de março e, na sequência, no dia 28, receberá o Uruguai, no Estádio Nacional. "Para o lugar do Cueva, tenho de pensar qual sistema de jogo será utilizado", avaliou o treinador.

Para substituir Buffarini e Pratto, chamados pelo técnico Edgardo Bauza para defender a seleção argentina nos confrontos com Chile, em Buenos Aires, e Bolívia, em La Paz, Ceni tem substitutos imediatos. "No lugar do Buffarini, vai o Bruno. Eu só tenho ele e o Júnior Tavares. Não tem muito o que pensar. Para a vaga do Pratto, tenho Chavez e Gilberto", enumera o treinador.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.