Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 15 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

soraiapedrozo@dgabc.com.br | 4435-8057

Grande ABC possui 361 vagas em aberto

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

São Bernardo está com 141 oportunidades;
Portal Mais Emprego disponibiliza 128 postos


Gabriel Russini
Especial para o Diário

20/03/2017 | 07:08


Quem encerrou ou começou o ano desempregado e busca por um trabalho pode procurar os centros públicos da região ou o Portal Mais Emprego, do governo federal, para verificar os postos disponíveis. Ao todo, existem 361 oportunidades de emprego em aberto no Grande ABC. Na semana passada, a região ofertava 510 vagas. O Diário divulga o número de chances disponíveis nas sete cidades todas as segundas-feiras.

Dos 361 postos de trabalho, 141 estão disponíveis no CTR (Centro de Trabalho e Renda) de São Bernardo. Vale ressaltar que, do total, 77 vagas são apenas para moradores de Santo André que desejam atuar como auxiliar de limpeza. O restante não possui restrições. Há 50 chances para repositor de supermercado, 20 para fiscal de loja e sete para auxiliar de cozinha. Há ainda oportunidades para gerente e subgerente de restaurante e massoterapeuta.

O CTR possui também dez vagas para pessoas com deficiência: cinco para auxiliar de limpeza, três para repositor em supermercado e dois para operador de caixa.

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Ribeirão Pires está com 72 postos em aberto, com destaque para auxiliar e técnico de enfermagem – 20 oportunidades para cada função. Há também vagas para professor de Administração, contador, pizzaiolo e técnico em tubulação.

O CPTR (Centro Público de Trabalho e Renda) de Mauá disponibiliza 11 chances: cinco para vigilantes, um para auxiliar de cozinha, um para cozinheiro industrial, dois para técnico de refrigeração, um para instrutor de informática e um para estágio em Nutrição.

O Painel de Emprego de São Caetano possui nove oportunidades, sendo duas para auxiliar de cozinha e uma para polidor de veículos.

Rio Grande da Serra foi a única cidade a não responder se há postos em aberto. É importante lembrar que o CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) de Santo André está temporariamente suspenso, enquanto que o de de Diadema não funciona desde abril do ano passado por problemas de repasses de verba.

Na maioria das vezes, as empresas contratantes exigem que as pessoas tenham o 2º grau completo, possuam experiência de pelo menos seis meses na função em que desejam trabalhar e alguma qualificação (por exemplo, curso de eletricista). Mas isso não é regra, tudo varia de acordo com a empresa.

Interessados nessas vagas devem comparecer às unidades com carteira de trabalho, RG e CPF, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

MAIS EMPREGO - Para esta semana, o Portal Mais Emprego, gerenciado pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), está com 128 vagas em aberto na região. A cidade que consta com mais chances é Ribeirão Pires, com 67. Em seguida vem São Bernardo, com 25 postos, Santo André, tem 16 oportunidades e Mauá, 13. De acordo com o MTE, não há vagas disponíveis em Diadema e Rio Grande neste momento. Para acessar os postos, basta se cadastrar pela internet por meio do site www.maisemprego.mte.gov.br.

Vale ressaltar que existe a possibilidade de a mesma vaga ter sido anunciada em mais de um centro público e no Mais Emprego, pelo fato de os equipamentos utilizarem o mesmo sistema de compartilhamento de oportunidades. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados